Cidades

Deslizamento de terra atinge casa em Santa Bárbara

Deslizamento de terra atingiu casa em Santa Bárbara. Vídeo: Marcelo Tavares

A forte chuva que atingiu diferentes bairros de Niterói acabou provocando um deslizamento de terra na Rua José Alves de Brito, na altura do número 243, em Santa Bárbara, na zona norte da cidade. O deslizamento atingiu os fundos da casa do auxiliar de manutenção, Cláudio Ribeiro, 55 anos.

"Escutei um barulho alto durante a madrugada e quando sai para ver me deparei com os fundos da minha casa cheio de lama", disse.

De acordo com Cláudio, os canos da casa quebraram e "só restou arcar com o prejuízo".

Auxiliar de manutenção, Cláudio Ribeiro, teve residência atingida pelo deslizamento. Foto: Marcelo Tavares

Segundo Fábio Gomes, um dos integrantes da administração Regional de Santa Bárbara, dez famílias foram colocadas no ponto de apoio que fica na Escola Municipal Rachide da Gloria Salim Saker.

"As equipes da Defesa Civil estão realizando patrulhamento pelo bairro e agentes do Samu estão de prontidão aqui na unidade para qualquer problema", contou.

Defesa Civil aciona sirene

A Secretaria de Conservação e Serviços Públicos de Niterói (Seconser) informou que as sirenes do bairro Santa Bárbara, na Zona Norte, foram acionadas de maneira preventiva, na manhã desta segunda-feira (13), devido ao grande volume de chuva que caiu sobre a cidade no decorrer das últimas horas.

Por conta do grande acúmulo de água, equipes da Defesa Civil, do Serviço de Atendimento Móvel (Samu) e de Assistência Social estão no local prestando suporte aos moradores e encaminhando para pontos de apoios.

< Atraso em obras do Centro Poliesportivo do Mutuá Gabigol pode estar na mira do Barcelona <